Ribamar:CHAMA O CRESS E CFESS:TAXISTA FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA É DIRETOR DE CENTRO SOCIAL NA VILA SARNEY FILHO I
O taxista e motorista de ambulância na gestão do saudoso J.Câmara, trabalha como servidor da Prefeitura Ribamarense como diretor de Centro Social localizado na V.Sarney Filho I,vinculado a Semas Secretaria Municipal de Assistência,Social,Trabalho e Renda.O órgão é responsável em atender beneficiários do Bolsa Família,além de atender serviços especializados vinculados ao Centro de Referência da Assistência Social-CRAS integrantes do SUAS-Sistema Único da Assistência Social.
![]() |
| Equipamento público vinculado a Semas gerida por um Taxista sem Registro no Cress - Conselho Regional de Assistência Social que regulamenta a profissão de Assistente Social. |
DENÚNCIAS
Segundo uma servidora que foi demitida recentemente,relata que o órgão localizado na região das Vilas de Ribamar,está servindo para chantagear beneficiários.Minha tia recusou oque foi ofertado,pois precisava muito do benefício e foi cancelado sem motivo ou justificativa já que ela é diarista e com filhos pequenos.Oferta:Votar nos candidatos ano que vem indicados pelo motorista de ambulância incluindo um que é vereador de mandato.
FIQUE ATENTO!PROCURE O MP-Ministério Público e DENUNCIE:
Conheça os Serviços Gratuitos que você cidadão pode usufruir.
O que é?
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. É realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).
► A quem se destina?
Atendimentos em grupo com crianças, adolescentes, adultos e idosos.
► Serviços ofertados:
Crianças até 6 anos: desenvolvimento de atividades com crianças, familiares e comunidade, para fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil, sendo um serviço complementar e diretamente articulado ao PAIF.
Crianças e adolescentes de 6 a 15 anos: constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. Inclui crianças e adolescentes com deficiência, retirados do trabalho infantil ou submetidos a outras violações, cujas atividades contribuem para resignificar vivências de isolamento e de violação de direitos, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades e na prevenção de situações de risco social.
Adolescentes e jovens de 15 a 17 anos: serviço socioeducativo para o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, que contribui para o retorno ou permanência dos adolescentes e jovens na escola, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho. Em sua maioria, são jovens cujas famílias são beneficiárias do Programa Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social

O nome desse senhor é Júlio .Tem filhos empregado na prefeitura sem concurso público. se não me engano ainda é pres.da União de moradores que funciona dentro da sede.(Centro Social).
ResponderExcluirA Sônia secretária de assistência sabe que o cress não aceita isso.Deve tirar ele e colocar assistentes sociais qualificados.A pessoa estudou e tem que ter seu posto de trabalho garantido mediante seletivo de títulos ou prova segundo a constituição federal.
ResponderExcluirO que se sabe que ele está a mais de dez anos nesse prédio fazendo uso como bem entende.Alem de exercer a profissão de taxista deveria ficar nela e só. Se for pra ficar no cargo de diretor tem que estudar e obter o registro cress-Conselho Regional de Assistência social
ResponderExcluirTem que falar para o prefeito que isso é errado.
ResponderExcluirEle faz é ameacar mesmo as pessoas que não atende oque ele pede.Louco.
ResponderExcluirO negócio é que nomearam ele sabendo oque ele era.apadrinhado pelo Eudes que aceita uma coisa dessa.Lamentável.
ResponderExcluir