Mudando de Mãos:PAULA DA PINDOBA EM ACORDO OCULTO??

A Prefeitura de Paço do Lumiar está com passos do colapso e da intempérie dos políticos oportunistas.


Por Fabiano Cunha
Jornalista DRTE/001024

O começo de uma gestão municipal, que para alguns pode  parecer um prêmio pela vitória nas eleições, pode trazer na verdade  significados e desafios bem diversos. A posse é, muito além da festa, um dos  primeiros passos para a concretização dos grandes anseios das comunidades. Assim,  o que externamente só deixa transparecer a imagem das solenidades,  dos discursos, das comemorações, foguetórios,  abraços e sorrisos, esconde  também as inúmeras atribulações que cercam aqueles que, muitas vezes, estão estreando no palco das funções públicas já com responsabilidade de direção. O presente manual,  elaborado por Paula da Pindoba, busca exatamente contribuir com este rico momento, no qual  o entusiasmo e a dúvida se misturam, em meio a um turbilhão de informações necessárias (mas nem sempre disponíveis) para que toda a equipe de governo - Prefeito, Vice, Secretários,  servidores, Técnicos - tome pé da real situação do município  e comece a governar. Pode-se dividir o começo da gestão em três momentos importantes:
 I – Transição de Governo; II – Posse e Primeiros 100 Dias de Governo, III – Primeiro Ano de Governo. É óbvio que o autor não tem a pretensão de esgotar os temas relativos a cada um dos três momentos citados e nem mesmo tecer um tratado das  questões relativas ao início da gestão municipal. Ela tenta, isto sim, com uma linguagem simples e acessível, apenas listar e orientar algumas ações próprias da Transição e do Primeiro Ano de Governo, com incursões  pelas áreas do planejamento, do direito, das finanças e da administração pública.  O interesse do leitor em estender os estudos sobre qualquer um  dos itens listados deve remetê-lo, necessariamente, para  outras leituras que tratem com maior profundidade cada assunto. 


No detalhe Paula da Pindoba:juramento em cerimônia de posse na Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar.

O Mandato da então prefeita de fato e de direito fica feliz em participar  desta renovação, por ter, nos últimos 2 anos, uma positiva parceria com os canais de imprensa livre que destacara os absurdos cometidos e pautados até o momento– Desejo como colaborador da imprensa livre uma ferramenta para sucesso da boa administração nos princípios constitucionais vigentes,incluindo o bom senso da determinação que poucos merecem neste importante mérito, dando ampla publicidade dos fatos.Fabiano Costa da Cunha-Jornalista.

Comentários