Janeiro de 2022 movimentado em Paço:Manifestação de Profissionais da Educação;Verbas rescisórias não estariam sendo pagas;Gestão Paula, culpa Josemar Sobreiro por falta de informações dos processos na Semed

Processos de 2016,e abono do fundeb que estaria para pagamento,sumiram dos arquivos físicos da GESTÃO da Prefeita Paula Azevedo.indignacão e revolta,marca o início do ano de 2022 no município. 

Professores querem nomeação para exercer suas atividades no município.

"Prefeita ganha com os amigos e governa com os inimigos".

A ditadura ressurge (mascarada), nos porões da Secretaria de Educação de Paço do Lumiar. Que pena!

A Sra. Paula da Pindoba ganhou a eleição com o apoio dos amigos e governa com os inimigosTem nomeado para gestar a Semed (Secretaria Municipal de Educação), pessoas que tiveram pouco ou nenhum empenho na sua campanhae estes, tem feito uma administração marcada pelo arbítrio, coaçãointimidação, ameaças(tudo veladamente)solicitação injustade exoneração de pessoas que não fazem parte do seleto grupinho que, até então, são beneficiadas e desfilam com nariempinado, bradando ordense ainda se acham no direito de criticar a incauta prefeita, que a olhos nus, tem se tornado refém de muitos. Que pena! Como se não bastasse, a jaburu de chocalho que atende pelo nome de Hilberlene (arrogante, falsa, breguíssima, e não adianta suas puxa-sacos que são agraciadas por ela, dizerem que é competente, pois competência não tem nada a ver com caráter, lisura de comportamento, e é sobre isso que estamos falando).Estamos falando do seu mau caráter, trato hipócrita, maldade velada destinada aos que não lhe rendem homenagens e “ousam” contradizê-la, pois a “maga”, da educação, não pode ser contrariada.

Será que a Pindoba sabe que, enquanto pessoas capazes, que estudaram para o exercício da função, comprometidos com os seus fazeres pedagógicos e administrativos, com uma folha de serviços prestados ao município, inclusive à sua gestão, estão sendo perseguidas, enquanto se nomeia coordenadores de escolas apenas por ser “cacho” de alguém do cordão dos puxa-sacos? Já deu uma olhadinha no currículo do coordenador de uma certa UEB na Vila Cafeteira?

E o senhorzinho Venancinho que torce o narizinho arrogante, para algumas pessoas pelo simples fato de ouvir fofocas e não ter nenhuma maturidade para lidar com situações adversas?

Ah! Senhora Paula, a população ainda quer saber sobre os inúmeros desvios de cestas básicas (enquanto muitos pratos de alunos estavam vazios), inclusive para um certo interior do estado, onde parente da sra. jaburu de chocalho, estava em plena campanha eleitoral. Ou sra jaburu de chocalho acha que todo mundo no Paço é cego e apenas ela tem informantes?

Queremos saber também senhora prefeita, quem tem rabo preso com quem, para uma certa ex-adjunta, ser exonerada numa onda de desconfiança, juntamente com o titular da pasta, e dias depois ser nomeada para um cargo de confiança num colégio tradicional do estado que se estabeleceu no Paço, e viver entrando e saindo da Semed rotineiramente, como se ainda cumprisse expediente nesta casa?

Quem é o chefe de gabinete da SEMED, que quer ser mais importante do que a própria prefeita? O mesmo alardeia que veio para Paço do Lumiar com cartas brancas, e não faz outra coisa a não ser tratar mal quem o procura, perseguir funcionários doentes que estão afastados, sendo desrespeitoso com estes e outros servidores, ao ponto de fazer acenos obscenos nas costas destes, que considera que o importuna? O camarada, iguadona jaburu de chocalho, se acha. O cara é tão “fera” que na sua trajetória da vida pública, constam alguns processos, inclusive por Improbidade Administrativa. Vamos dar um “spoiler” abaixo. Para quem duvida, pesquise que encontrará mais.

Processo 0040286-42.2015.8.10.0001 1 VARA DA FAZENDA PÚBLICA DE SÃO LUIS 28/08/2015 AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVAUma pergunta senhora prefeita: quem responde Processo por Improbidade Administrativa, pode ocupar cargo público, principalmente de confiança? Estamos de olho.

A senhora já mandou investigar quantas matrículas seu povo que faz parte dstaf da vaca leiteira chamada Semed tem, a começar pela dona jaburu de chocalho, sendo seguida por sua corja?

senhora, dona Paula da Pindobase tornou uma figura marcante na política luminense, e  para muitos, representa os anseios do povo por mudanças, mas é preocupante que tenhas nomeado   pessoas que usam o poder que a senhora lhes deu para arruinar sua gestão e intentos futuros com a política, tramam pelas suas costas, lhe usam. Pobre dos candidatos que se aliarem a senhora, se o cenário não mudar urgentementepois o povo tá cansado dessa comandita que se estabeleceu nas secretarias de Paço, principalmente na educação, que tem sobrevivido de incansáveis formações à base do faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, num cumprimento de agenda deles, em detrimento a agenda das próprias escolas que viraram reféns  das ordens diárias deles, como se os gestores/coordenadores, não fossem detentores de nenhum conhecimento, tendo que por e tirar os pés sob as ordens da corja que na Semed se instalou com a sua permissão.

A senhora ainda tem tempo de provar através de uma honrosa limpeza em alguns setores, nomeando pessoas que não destoem tanto do seu perfil de mulher simples, guerreira, que não nega suas origens, e que busca melhorias sociais  para seu povo com sinceridade. No meio dessa cambada sem caráter e que conspiram em suas costas, ainda têm pessoas que não desistiram de vivenciar no seu mandato, uma administração justa,humana, sincera, diferente de tudo que já se viu até agora.

Estamos de olho!!!

Professor Celso Marques,ex-secretário  de Educação de Paço do Lumiar.

Comentários

Postar um comentário